As Férias começaram e o tempo permite já parar e ouvir as palavras que nos fazem pairar!
E ditas e tocadas por este Senhor tornam-se mágicas!
Eu gosto muito!
A
domingo, 7 de agosto de 2011
terça-feira, 2 de agosto de 2011
quarta-feira, 18 de maio de 2011
A praga
Naquele dia apareceu um anjo que lhe disse:
- Estás condenada! Nunca poderás olhar a terra que cultivarás sem o peso da maldicência que pairará à tua volta!
E foi! Talvez tenha voado pois os anjos têm asas. A verdade é que nunca mais o viu!
Quando a terra, rasgada e semeada com tanto suor, começou a deixar sair os pequenitos rebentos a maldição realizou-se!
Sempre que olhava uma planta, a voz entoava em toda a aldeia até que ninguém, mesmo ninguém, conseguisse olhar o que quer que desabrochasse da terra! Cada vez que tentava colher o que a terra dava, toda a aldeia enlouquecia!
E assim será!
domingo, 1 de maio de 2011
As Portas que Abril abriu!
Mesmo que tenha passado
às vezes por mãos estranhas
o poder que ali foi dado
saiu das nossas entranhas.
E se esse poder um dia
o quiser roubar alguém
não fica na burguesia
volta à barriga da mãe.
Volta à barriga da terra
que em boa hora o pariu
agora ninguém mais cerra
as portas que Abril abriu.
Ary dos Santos
às vezes por mãos estranhas
o poder que ali foi dado
saiu das nossas entranhas.
E se esse poder um dia
o quiser roubar alguém
não fica na burguesia
volta à barriga da mãe.
Volta à barriga da terra
que em boa hora o pariu
agora ninguém mais cerra
as portas que Abril abriu.
Ary dos Santos
sexta-feira, 18 de março de 2011
Homenagem ao sol!

Bendito fim de semana!
Se tudo correr bem, o brilhozinho deste sol continuará a aquecer-nos.
A malfadada "crise" continuará a pairar por tudo quanto é televisão e jornal, as caras conhecidas, sempre dispostas a "sofrer na cruz" por nós, lá estarão, os grandes comerciantes continuarão a sua guerra e nós continuaremos a fazer contas, a inventar caminhos de poupança e a abençoar o sol que ainda nos aquece!
Bem, um dia isto tem que mudar!
Ficamos à espera do "D. Sebastião" ou fazemos com que mude?
Eu não gosto de esperar.
sexta-feira, 4 de março de 2011
Esta depressão que me anima
(...)
uma prosa enferrujada
inconveniente e desajeitada
não encontro vestido que me sirva
já não sirvo para nada
vivo do que me dão
nunca falto às aulas de esgrima
e todos os dias agradeço a deus
esta depressão que me anima
A Naifa
uma prosa enferrujada
inconveniente e desajeitada
não encontro vestido que me sirva
já não sirvo para nada
vivo do que me dão
nunca falto às aulas de esgrima
e todos os dias agradeço a deus
esta depressão que me anima
A Naifa
sábado, 26 de fevereiro de 2011
FAUSTO - delicadamente p'ra ti
(...)
Por tudo aquilo que eu vi, delicadamente pra ti
Dedico esta canção de amor com cheirinhos a mil flores
E se acaso restam compassos muitos beijos e abraços.
Subscrever:
Mensagens (Atom)