* Belo Poste o Teu, obrigado, , amiga, amo Aveiro, tenho vários postes sobre Aveiro, o ultimo em 09/06/09 , á dois anos descobri um rio, braço da Ria perto do Areão, lindissimo tenho vários postes de Julho a Outubro de 2007, chamei-lhe o Rio Escondido, um dos poemas que engendrei, , murmurante rio mansidão lânguida beleza perdida entre o arvoredo recatado segredo num oásis gerado pelos meus olhos amado da Ria … nascido escondido … na Ria na Ria - achado , conchinhas nocturnas, deixo, ,
É mesmo o Paraíso e com cegonhas...gosto muito de cegonhas.
Gostei muito da foto de apresentação do teu cantinho...
no Retiro do Éden antes de terem feito a Barragem do Arnóia...tinhamos assim umas passagens de um lado para o outro do rio...para podermos nos movimentar dentro da Quinta. Recordo com saudade esses tempos...e essas pontes rústicas.
Quando tiveres um tempinho livre, passa por lá pelo retirito...e comenta. Bjs. Mer
Uma excelente montagem! É uma zona que conheço bem por motivos profissionais...desde o Mar à serra. Depois de ver estas imagens e as q vejo e revejo quase todos os dias, lembrei-me de uma conversa "fiada".
Há uns anos, não muitos, alguém da nossa praça, desses q se dizem defensores de tudo, (não tenho na memória guardado o nome) disse que as cegonhas teriam tendência a diminuir uma vez que haviam empresas responsaveis pela colocação de obstaculos no alto dos postes (referia-se à EDP principalmente)de modo a privar as cegonhas de fazer os seus ninhos onde mais gostam...nesses postes. Ora bem, só um sábio desses que deve passar os dias a roçar a barriga na secretária pode dizer tamanha asneira. Tenho pena de não me recordar do nome dessa pessoa. O facto é que esta ave, é duma tão grande imaginação, que arquitecta sempre uma forma artistica para a construção dos seus ninhos em qq parte,contronando todos os obstáculos,até do bicho homem. São autenticas construtoras. Beijinhos
Muitos Parabéns amiga pelo teu lugar obtido lá nas últimas BlogOlimpiadas. Hoje ao fim da tarde irei publicar um post com os resultados finais e com a classificação geral ordenada.
7 comentários:
*
Belo Poste o Teu,
obrigado,
,
amiga,
amo Aveiro,
tenho vários postes sobre
Aveiro, o ultimo em 09/06/09
,
á dois anos descobri um rio,
braço da Ria perto do Areão,
lindissimo tenho vários postes
de Julho a Outubro de 2007,
chamei-lhe o Rio Escondido,
um dos poemas que engendrei,
,
murmurante rio
mansidão lânguida
beleza perdida
entre o arvoredo
recatado segredo
num oásis gerado
pelos meus olhos amado
da Ria … nascido
escondido … na Ria
na Ria - achado
,
conchinhas nocturnas,
deixo,
,
Que máximo!! E não é que tinham cegonhas?! Por aqui não tem, somente no imaginário infantil! Beijus
lindoooooooooooooooo estive há tempo por essas bandas, um passeio de trabalho e uma folgazita, nas enguias e nos ovos moles, pois claro!
beijinhos
Olá,
É mesmo o Paraíso e com cegonhas...gosto muito de cegonhas.
Gostei muito da foto de apresentação do teu cantinho...
no Retiro do Éden antes de terem feito a Barragem do Arnóia...tinhamos assim umas passagens de um lado para o outro do rio...para podermos nos movimentar dentro da Quinta.
Recordo com saudade esses tempos...e essas pontes rústicas.
Quando tiveres um tempinho livre, passa por lá pelo retirito...e comenta.
Bjs.
Mer
è um paraíso sim e tão pertinho de nós, grata por tão sublimes imagens
Beijinhos
Uma excelente montagem!
É uma zona que conheço bem por motivos profissionais...desde o Mar à serra.
Depois de ver estas imagens e as q vejo e revejo quase todos os dias, lembrei-me de uma conversa "fiada".
Há uns anos, não muitos, alguém da nossa praça, desses q se dizem defensores de tudo, (não tenho na memória guardado o nome) disse que as cegonhas teriam tendência a diminuir uma vez que haviam empresas responsaveis pela colocação de obstaculos no alto dos postes (referia-se à EDP principalmente)de modo a privar as cegonhas de fazer os seus ninhos onde mais gostam...nesses postes.
Ora bem, só um sábio desses que deve passar os dias a roçar a barriga na secretária pode dizer tamanha asneira. Tenho pena de não me recordar do nome dessa pessoa.
O facto é que esta ave, é duma tão grande imaginação, que arquitecta sempre uma forma artistica para a construção dos seus ninhos em qq parte,contronando todos os obstáculos,até do bicho homem.
São autenticas construtoras.
Beijinhos
Muitos Parabéns amiga pelo teu lugar obtido lá nas últimas BlogOlimpiadas.
Hoje ao fim da tarde irei publicar um post com os resultados finais e com a classificação geral ordenada.
Todo o percurso do Vouga é de uma beleza incrível.
Um abraço
Enviar um comentário