terça-feira, 20 de maio de 2008

O Inferno ou o Paraíso?

Esta anda por aí na net! Não resisti em trazê-la!

O Primeiro Ministro de ...(um País à beira-mar plantado!) ao circular, tranquilamente, é atropelado por um condutor das corridas da Ponte Vasco da Gama e morre, ali, na hora!
A alma chega ao Paraíso e dá de caras com São Pedro, na entrada.


-"Bem-vindo ao Paraíso!"- diz São Pedro - "Antes que você entre, há um problemazito...
Raramente vemos Políticos por aqui, sabe... então não sabemos bem o que fazer consigo."


-"Não vejo problema nenhum, basta deixar-me entrar", diz a alma do falecido.

"Eu bem que gostaria de o deixar entrar, senhor Engenheiro, mas tenho ordens superiores... Sabe como é... Vamos fazer o seguinte:
O Senhor passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Depois pode escolher onde quer passar a eternidade."
-"Não é necessário, já resolvi. Quero ficar no Paraíso" - diz o Primeiro Ministro.


-"Desculpe, mas temos as nossas regras. "

Assim, São Pedro acompanha-o até o elevador e ele desce, desce, desce até ao Inferno.
A porta abre-se e ele vê-se no meio de um lindo campo de golfe.
Ao fundo, o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado.
Todos muito felizes, em traje social.
Ele é cumprimentado, abraçado e todos começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos à custa do povo.
Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar. Quem também está presente é o diabo, um tipo muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas.
Eles divertem-se tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora.
Todos se despedem com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.
Ele sobe, sobe, sobe e a porta abre-se outra vez. São Pedro está à espera dele.
Agora é a vez de visitar o Paraíso.
Ele passa 24 horas no paraíso, junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando.
Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia chega ao fim e São Pedro retorna.
-" E então??? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso.
Agora escolha a sua casa eterna."


Ele pensa um minuto e responde:
-"Olhe, eu nunca pensei ... vir a tomar esta decisão... O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar muito melhor no Inferno."


Então São Pedro, abanando a cabeça, leva-o de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até ao Inferno.
A porta abre-se e ele vê-se no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo e com um cheiro horrível.
Vê todos os seus amigos com as roupas rasgadas e muito sujas catando o entulho e colocando-o em sacos pretos; repara que por vezes os amigos se pegam, na disputa de pedaços de comida podre.
O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do Primeiro Ministro.


-" Não estou a entender?!", - gagueja o Governante - "Ontem mesmo estive aqui e havia um lindo campo de golfe, um clube, lagosta, caviar e nós dançámos e divertimo-nos tanto! Agora só vejo esse fim de mundo, cheio de lixo mal cheiroso e os meus amigos totalmente arrasados!!!"

O diabo olha para ele... sorri ironicamente e diz:
-"Ontem estávamos em campanha.
Agora, que conseguimos o seu voto... eis a realidade"

6 comentários:

®efeneto disse...

Estive ausente mas sempre presente. Para compensar, aqui deixo a razão.
***
Comigo?
Pois não? Pois sim? Depende?
Com quem deseja o amigo falar?
Comigo? Depende de qual comigo você se refere, amigo?
Se fala, amigo, de um comigo, antigo, sinto muito, mas lhe digo que este comigo já não vive mais cá.
Aqui só vive um novo comigo, amigo.
Se do novo se trata, fale depressa, antes que o novo velho se faça e também abandone o lugar.
***
Votos de um fim-de-semana como já sabe…
Saúde, paz e amizade…
Comigo!!??...

Luna disse...

Esta hilariante
Cá se fazem, lá se pagam
bj

poetaeusou . . . disse...

*
pois ...
não gasto mais palavras,
com este "próximo" defunto,
,
conchinhas
,
*

Alma Indigo disse...

As semelhanças são imensas :)

Bjos

Pata Negra disse...

Eu quero mesmo é que ele vá para o Inferno, outro destino não terá quem fez deste país um inferno!
Um abraço diabólico

poetaeusou . . . disse...

*
voltei
,
em conversações secretas,
bin laden e sócrates,
são vitimas de um atentado,
no paraíso é anunciado
o alá na terra . . .
clama pedro, senhor vai entrar,
bin laden, deus levanta-se do
seu trono, efusivo, diz, bin
vais para o céu, estou com
problemas põe "aquilo" na ordem ...
Pedro grita :
senhor das terras de santa maria,
acaba de entrar sócrates,
deus encolhe-se no cadeirão,
e gestualmente com o medo
estampado no rosto, indica o
caminho do paraíso,
pedro indigna-se, senhor recebe
o primeiro ministro de portugal,
e nem sequer tem a delicadeza
de se levantar do cadeirão ?
cala-te pedro,
e se ele se senta no meu lugar !!!
,
conchinhas
,
*