quinta-feira, 1 de maio de 2008

O paraíso

Um dia de sol e este espelho d'água brilha de tal forma que não conseguimos tirar dele os olhos!
Ao longe, os ninhos das cegonhas enchem o horizonte e, lá do alto, observam esta Ria que se percebe cada vez com mais vida.

Prometeste-me um passeio de canoa pelo emaranhado dos canais que se estendem até ao mar.
À vara, para não afugentar a bicharada, deslizaremos no esteiro onde, junto à margem, a canízia alta abrigará o nosso abraço.

É bom perceber que ainda há lugares assim!

9 comentários:

®efeneto disse...

Se a mágoa é um dom
duma vontade traída
humilhada e colorida,
que a experiência vivida
nos oferece com desdém...
se a mágoa é tudo isso,
eu não quero ser diferente
Prefiro não ser ninguém.
Prefiro agradecer a sua amizade
e fidelidade para com o Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä.
Um fim-de-semana com amizade e G®¡†ös
É já agora com Þöësiä.

Suave toque disse...

Doce paraiso, com certeza deve existir...

"Eu desejo que sua estrada
Se apresente livre de pedras
Que o sol ilumine seu caminho
Sem queimar tua face
Que a chuva caia leve
Sem encharcar por onde você passar
Que a semente brote em teus campos
Com promessas de farturas
Que a esperança seja tua companheira de caminhada
E que você tenha sempre um sonho a seguir
Porque...
Só os que sonham
Conhecem o segredo
Da magia do existir."

Um grande beijo de carinho, tenha um ótimo final de semana, é o deseja:

Suave Toque

samuel disse...

Paraíso é o termo exacto...
Tenho saudades da Ria, da Barra, da Costa Nova, da Vagueira, que posso visitar se quizer, mas onde desconfio que nunca mais verei juntas de bois a puxar a rede que os homens estendiam com um grande círculo feito em barco a remos, a Pateira de Fermentelos, os campos e o rio em Águeda...
Se calhar estou apenas com saudades dos meus 9 a 17 anos de idade.

Obrigado pela visita,

Abreijos

Pata Negra disse...

Mapeia-me esse lugar e eu irei lá.
AH! Já me esquecia... irei lá dependente do preço do gasóleo!
Um abraço de quem está aqui tão bem!

poetaeusou . . . disse...

*
o paraiso,
do ... do nosso olhar,
,
conchinhas de iodo, deixo,
,
*

Luna disse...

O paraiso existe, temos de o encontrar
Bj

Olá!! disse...

Espero que tenhas tido um dia da Mãe perfeito...
Beijosssssssss

poetaeusou . . . disse...

*
passei aqui,
,
conchinhas
,
*

®efeneto disse...

Pressenti o naufrágio
que me deixou só neste deserto:
os seus olhos de mar já me haviam avisado.
Uma tempestade de palavras
silenciosas como convém
ou ardilosas como lhe convinha,
espalhou o caos no velame
e o barco desgovernou-se
e doeu-me no interior que sou.
****
Uma tempestade de palavras
Para lhe desejar um fim-de-semana
Cheio de sonhos concretizados.
Aproveite e leve uma recordação do
Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Para colocar junto á nossa amizade.
Deixo um saco de beijos e abraços,
Façam o favor de escolher e de serem felizes.